Projeto de lei que cria Região Metropolitana de Joinville é encaminhado a Secretaria de Planejamento do Estado
img

O projeto de lei do deputado estadual Darci de Matos que regulamenta a Região Metropolitana do Norte e Nordeste do Estado e cria a Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana Norte/Nordeste (Sudern)  foi encaminhado a Secretaria de Planejamento do Estado, após solicitação do governador Raimundo Colombo.

Em reunião com o secretário de planejamento do governo de SC, Cassio Taniguchi e com o diretor técnico da região Metropolitana de Florianópolis, Lanes Randal, o deputado estadual Darci de Matos discutiu como será executada a região metropolitana. Após as análises da Secretaria de Planejamento, o próximo passo será a aprovação dos prefeitos dos municípios que farão parte da região metropolitana.

A exemplo de Florianópolis, a ideia da região metropolitana é dar mais força para que os municípios atuem juntos nos grandes problemas e avancem no desenvolvimento econômico.

“A região de Joinville clama pelo desenvolvimento econômico e também pela solução integrada das deficiências regionais. Com a força dos municípios, a busca de recursos também será facilitada”, destaca Darci de Matos.


Compartilhe:

Erro na execução do Sistema

Undefined index: HTTP_REFERER

Origem: /home/darcidematos/www/noticia.php

Linha: 100

Por favor, entre em contato com o administrador do sistema e repasse o texto acima.