Darci de Matos pede criação de uma escola de Ensino Inovador em Itapoá
img

Uma escola de Ensino Médio Inovador com aulas em tempo integral, realização de atividades extracurriculares e maior qualificação. Esse é um dos sonhos dos estudantes que moram no município de Itapoá. O pedido já foi realizado pelo deputado estadual, Darci de Matos ao Governo de Santa Catarina e Secretaria de Educação em conjunto com a prefeitura municipal em indicação realizada nesta semana, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

“Queremos que no futuro todos os estudantes tenham acesso a escola em tempo integral, assim os alunos ocupam o tempo ocioso, tem melhor formação, maior qualificação estão mais preparados para o mercado de trabalho, e também mais afastados do mundo das drogas, da violência e da criminalidade. A educação é sempre o caminho”, declara.

De acordo com a prefeitura de Itapoá, já há uma parceria com a iniciativa privada para a instalação da escola em uma área de 10 mil metros quadrados. O processo de doação ao estado já está em trâmite.

 
SOBRE O ENSINO INOVADOR

Desde 2010, a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina vem implementando o Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI). O principal objetivo é oportunizar ao adolescente e ao jovem a ampliação do tempo escolar, garantindo a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais integrado, dinâmico, com conteúdos curriculares organizados a partir de um planejamento interdisciplinar construído coletivamente. Já são mais de 15 mil alunos atendidos.

 

FOTOGRAFIA: ADR Joinville/Divulgação. Modelo de Escola de Ensino Inovador.

Compartilhe:

Erro na execução do Sistema

Undefined index: HTTP_REFERER

Origem: /home/darcidematos/public_html/noticia.php

Linha: 100

Por favor, entre em contato com o administrador do sistema e repasse o texto acima.