Deputado Darci de Matos reivindica que Bombeiros Voluntários possam continuar o trabalho de vistorias
img
O deputado estadual Darci de Matos fez uma indicação nesta quarta-feira (13), ao Governo de Santa Catarina e ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militares de SC para que seja realizado um convênio entre a Prefeitura Municipal, o Corpo de Bombeiros Militar e Bombeiros Voluntários de Santa Catarina para a realização de vistorias, conforme a Lei nº 13.425, de 30 de março de 2017.

O objetivo da indicação é para que os Bombeiros Voluntários possam continuar realizando o trabalho de fiscalização sem nenhum custo para as empresas. Recentemente uma lei federal veio unificar as regras para os estados e municípios, indo contrário a atuação dos Bombeiros Voluntários que atuam em Santa Catarina há mais de um século.

“Hoje trabalhamos em paz, sintonia. Os Bombeiros Militares e os Bombeiros Voluntários cumprem seu papel de forma exemplar. Essa lei do incêndio determina que a fiscalização seja feita somente pelos militares. A lei prejudica o setor produtivo, já que, a vistoria dos militares tem um curso de R$ 0,54 por metro quadrado.”
 
FOTO: Emilin Souza/Divulgação Bombeiros Voluntários de Joinville
Compartilhe:

Erro na execução do Sistema

Undefined index: HTTP_REFERER

Origem: /home/darcidematos/public_html/noticia.php

Linha: 100

Por favor, entre em contato com o administrador do sistema e repasse o texto acima.