Deputado Darci se reúne com o ministro da Educação para tratar da retomada das obras do Campus da UFSC em Joinville
img

O deputado Darci de Matos participou nesta quarta-feira (26), de uma audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, juntamente com o deputado, Coronel Armando (PSL-SC) e o secretário de Planejamento e Orçamento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Vladimir Arthur Fey, secretário de Planejamento e Orçamento para tratar da retomada das obras do Campus Joinville/SC.

As obras da unidade, que fica às margens da BR-101, na Curva do Arroz, estão paradas desde 2009. Atualmente o Campus que conta com dois mil alunos, funciona no condomínio empresarial Perini Business Park, no Distrito Industrial, com um contrato de locação no valor de R$ 412 mil mensal.

“Essa obra é de fundamental importância, pois proporcionará a expansão do ensino na região, a abertura de novas vagas, mais opções de cursos profissionalizantes e pós-graduação, e garantir uma ampla infraestrutura de laboratórios tecnológicos de ensino e de pesquisas aos acadêmicos”, destacou o deputado Darci de Matos.

A estimativa de custo desta obra é de R$ 80 milhões, como não há orçamento previsto, foi apresentado ao ministro uma Parceria Público-Privada (PPP) com uma construtora que possui terrenos ao redor do campus.

O ministro sinalizou que vai estudar a possibilidade de capitalização de recursos.

A audiência contou com a presença do deputado, Coronel Armando (PSL-SC) e o secretário de Planejamento e Orçamento da UFSC, Vladimir Arthur Fey e assessores do MEC.

 

Compartilhe:

Erro na execução do Sistema

Undefined index: HTTP_REFERER

Origem: /home/darcidematos/public_html/noticia.php

Linha: 100

Por favor, entre em contato com o administrador do sistema e repasse o texto acima.