Lançada Frente Parlamentar em defesa dos bombeiros voluntários
img

Nesta quarta-feira (07), no Auditório Freitas Nobre, no subsolo do Anexo IV, da Câmara dos Deputados, foi lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bombeiros Voluntários, que tem como presidente o deputado federal Darci de Matos (PSD-SC), vice-presidente o senador catarinense Esperidião Amin e o apoio da Confederação dos Bombeiros Voluntários do Brasil.

O serviço bombeiros voluntários existe no Brasil há mais de um século, as corporações estão presentes em 5.570 municípios com 1.074 postos. Joinville foi a primeira cidade da América do Sul a ter a inciativa de fundar uma corporação, a instituição possui 127 anos e atende atualmente mais de 70 municípios na região.

A Frente tem como objetivo o acompanhamento, fiscalização e contribuição com as atividades das organizações não governamentais e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), voltadas ao voluntariado que presta serviços de atendimento a emergências públicas, bem como propor alternativas para resoluções de problemas ou entraves em decorrência de suas atividades.

O presidente da Frente Parlamentar, deputado Darci de Matos (PSD-SC), defensor dos bombeiros voluntários, falou sobre a Frente. “Essa iniciativa é muito importante, o trabalho desses bravos profissionais na prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros, é magnífico e precisa ser valorizado. Juntamente com os deputados e senadores que aderiram a nossa Frente, vamos defender os interesses dos nossos bombeiros voluntários aqui no parlamento e apoiar para que as corporações sejam mais valorizadas no Brasil”, finalizou.

A Frente Parlamentar é uma entidade civil sem fins lucrativos de natureza política não ideológica e suprapartidária, de âmbito nacional e duração indeterminada, com sede e foro no Congresso Nacional, Distrito Federal.

Compartilhe:

Erro na execução do Sistema

Undefined index: HTTP_REFERER

Origem: /home/darcidematos/public_html/noticia.php

Linha: 100

Por favor, entre em contato com o administrador do sistema e repasse o texto acima.